Bibliotecas Virtuais.

As bibliotecas digitais eliminam as barreiras físicas e a distância, fatores que desde sempre limitaram o âmbito das bibliotecas físicas,então para ajudar em nossas pesquisas e trabalhos vamos a alguns links

Obs:Os links e as descrições foram retirados do Portal da FTC.

BIBLIOTECA NACIONAL DIGITAL: Fundação Biblioteca Nacional, um programa que visa democratizar o acesso da BIBLIOTECA NACIONAL É composta por coleções digitais temáticas, refletindo todas as áreas da instituição e, em especial, os tesouros da Biblioteca

BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL:  É organizada pela UNESCO em  cooperação  com 32 países. Seu acesso é gratuito, contempla culturas de todo o mundo e disponibiliza diversos tios de materiais: mapas, livros raros, partituras, gravações, filmes, gravuras, fotografias e desenhos arquitetônicos etc.

BIBLIOTECA VIRTUAL DE CIÊNCIAS HUMANAS: A Biblioteca virtual do Centro Edelstein disponibiliza , para acesso gratuito, livros já publicados, de autores brasileiros ou residentes no Brasil, em português ou outras línguas, de todas as disciplinas das ciências humanas.

BIBLIOTECA DIGITAL PAULO FREIRE - BDPF: A BDPF tem por objetivo principal “disponibilizar pressupostos filosóficos, sociológicos e pedagógicos do pensamento freireano, para suportar ações educativas coletivas facilitadoras da inclusão dos sujeitos educacionais na sociedade da informação.

FUNDAÇÃO BIBLIOTECA NACIONAL: Poderoso acervo calculado hoje em cerca de nove milhões de itens.

IBAMA: Disponibiliza pesquisa na área de meio ambiente, legislação ambiental e outros documentos.

DOMÍNIO PÚBLICO - PESQUISA BÁSICA: O portal de acesso livre da CAPES disponibiliza periódicos com textos completos, bases de dados referenciais com resumos, patentes, teses e dissertações, estatísticas e outras publicações de acesso gratuito na Internet. São selecionados pelo nível acadêmico, mantidos por importantes instituições científicas e profissionais e por organismos governamentais e internacionais.

SISTEMA NOU-RAU: BIBLIOTECA DIGITAL DA UNICAMP: Disponibiliza teses e dissertações defendidas na Instituição, ou seja, todo trabalho de produção científica da UNICAMP.

BIBLIOTECA DIGITAL DE TESES E DISSERTAÇÕES DA USP: Disponibiliza teses e dissertações defendidas na USP. Artigos completos para download.

AÇÃO EDUCATIVA: A Biblioteca Digital Ação Educativa é um repositório temático especializado em Direitos Educativos e de Juventude. Sua missão é coletar, organizar e disponibilizar informações e conhecimentos qualificados para ampliar e promover reflexões, ações e práticas sobre direitos educativos e de juventude.

Obs²:Coloquei o links mais importante para a nossa area,a lista completa pode ser consultada clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário


Sobre o Blog.

Blog dedicado a todos os alunos do curso de biologia da Ftc Ead circuito 12, e aos que se interessarem. o objetivo inicial deste blog é disponibilizar informações do curso,sobre o curso e informações úteis.Estarei também disponibilizando as aulas em áudio.na verdade este blog vai ser moldado por todos

Hd Virtual

http://www.4shared.com/dir/23836427/d678f5ed/FTC_EAD_Aulas.html
Este link serve para amarzenar todos arquivos do nosso blog.
esta pasta é publica todos podem mandar qualquer arquivo que ache de interesse.

Chat!

Seguidores


Blogs parceiros.

  • MATRIZ CURRICULAR - *DESCRIÇÃO CURRICULAR* DISCIPLINA CH 1º Período Metodologia do Trabalho Científico 72h Fundamentos Histórico-Filosóficos da Educação 72h Abordagens Sóc...
    Há 14 anos